Teresina segunda-feira, 22 junho, 2026

Homem é preso por embriaguez ao volante e por conduzir moto sem capacete em Campo Maior

Foto; Reprodução

Um homem de 54 anos foi preso na tarde deste sábado (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir sob efeito de álcool e sem capacete, no trecho da BR-343, km 262, em Campo Maior, no Piauí. A abordagem ocorreu durante a Operação Semana Santa/Tiradentes 2025, que intensifica a fiscalização nas rodovias federais neste período de feriados prolongados.

De acordo com a PRF, o condutor pilotava uma motocicleta Honda/Pop 110i sem o uso do capacete obrigatório. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o teor de 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito.

Diante da infração, o homem foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades policiais para os procedimentos legais cabíveis.

A PRF informou que, até o momento, já foram realizados 1.577 testes de alcoolemia durante a operação, resultando em duas prisões por embriaguez ao volante. A corporação reforça a importância da fiscalização e alerta para os riscos da combinação entre álcool e direção, especialmente em períodos de grande movimentação nas estradas.

Blog do Jornalista Francisco Araújo