Na noite de segunda-feira (11/11), uma fuga em massa agitou a Penitenciária Irmão Guido, localizada na Zona Sul de Teresina. Vinte presos conseguiram escapar pelo sistema de ventilação da unidade, e, até a manhã desta terça-feira (12/11), três deles já foram recapturados. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) está à frente da operação para localizar os outros fugitivos.
Os presos Mateus Silva Araújo, Sérgio Reis Rocha da Silva e João Pedro Nunes Araújo foram encontrados nas primeiras horas após a fuga. A Sejus informou que está realizando uma sindicância interna para entender como a fuga aconteceu e vai contar com a investigação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para apurar as responsabilidades.
As autoridades continuam realizando buscas pela cidade, e a população pode ajudar fornecendo informações sobre o paradeiro dos outros fugitivos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou pelo número da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Sejus, (86) 99488-8133.
- Concurso da Semec de Teresina homologa resultado final e garante 611 novos professores para a rede municipal
- Silvio Mendes anuncia Ellyo Teixeira na Secretária de Comunicação e Victor Linhares na Articulação para Gestão de Teresina
- Mega da Virada 2024 lança maior prêmio da história: R$ 600 milhões!
- PRF prende homem por assédio a passageiras em ônibus na BR-316, no Piauí
- Polícia Militar do Piauí prende suspeito de tráfico com drogas em ônibus para José de Freitas