O portal Transfermarkt, recentemente atualizou a lista dos atacantes mais valiosos do mundo e Vini Jr., do Real Madrid, alcançou o título de jogador mais valioso da história do futebol, com um valor impressionante de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão). Essa marca faz com que o brasileiro, de apenas 24 anos, iguale-se a Erling Haaland, do Manchester City, que também é avaliado em 200 milhões de euros.
A conquista de Vini Jr. supera grandes ícones do futebol, como Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar. O francês Mbappé havia estabelecido um recorde em 2018, com um montante equivalente de 200 milhões de euros, enquanto Messi e Neymar foram avaliados em 180 milhões de euros cada.
Atualmente, o ranking dos cinco jogadores mais valiosos do mundo é liderado por:
- Erling Haaland (Manchester City): 200 milhões de euros
- Vini Jr. (Real Madrid): 200 milhões de euros
- Jude Bellingham (Real Madrid): 180 milhões de euros
- Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain): 180 milhões de euros
- Lamine Yamal (Barcelona): 150 milhões de euros
Vale ressaltar que, há duas semanas, Vini Jr. aparecia na quarta posição no estudo publicado pelo site Football Benchmark, onde seu valor era estimado em 175,6 milhões de euros (R$ 1,066 bilhão), ficando atrás de Haaland, Mbappé e Bellingham. A nova avaliação confirma a ascensão meteórica do jogador no cenário do futebol mundial.
DESTAQUES DO DIA
- Polícia Civil do Piauí prende suspeito de violência doméstica na zona Sudeste de Teresina
- Polícia Civil do Piauí prende homem acusado de roubo na zona Norte de Teresina
- Advogada Márcia Teixeira ligada ao comando vermelho converte prisão preventiva em domiciliar
- Apagão continua na Grande São Paulo: 537 mil imóveis sem energia elétrica; Tarcísio de Freitas solicitou investigação das falhas ao TCU
- Banco Central abre inscrições para segunda fase de testes do Drex até novembro