O vereador de Piracuruca, Cerqueira Neto, emitiu uma nota de esclarecimento após seu filho, Raimundo Bisneto, de 27 anos, ser preso durante a Operação 67, deflagrada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), na última sexta-feira (03). A operação, que visava desarticular o tráfico de drogas na cidade e na região, resultou na apreensão de três armas de fogo na residência de Raimundo Bisneto. Além disso, um mandado de busca foi cumprido na casa do vereador, que também é policial civil.
Em sua nota, Cerqueira Neto afirmou que foi surpreendido pela operação e que não há provas substanciais que sustentem as acusações contra ele. O vereador considerou a invasão de sua casa e o constrangimento gerado para sua família como um “ato cruel e desnecessário”, ressaltando que sempre se dedicou à segurança pública e à ética ao longo de seus mais de 20 anos de serviço, tanto como policial quanto como parlamentar.
“Não há qualquer fundamento nas acusações contra mim. Elas são infundadas, e continuarei a lutar para provar que minha história e meu caráter falam mais alto do que qualquer tentativa de difamação”, afirmou o vereador, enfatizando sua trajetória voltada à defesa da justiça.
A operação, que também visou combater o tráfico de armas e entorpecentes, levou à prisão de Raimundo Bisneto, apontado pelas investigações como um dos maiores traficantes da região. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o filho do vereador é acusado de coordenar um intenso fluxo de armas e drogas, além de ser responsabilizado por corrupção de menores. No entanto, até o momento, a polícia descartou qualquer envolvimento de Bisneto com facções criminosas.
Embora Cerqueira Neto não tenha sido preso, ele continua sendo investigado, e seu nome segue sendo um dos alvos da operação. A polícia afirmou que ele poderá ser detido, caso as investigações indiquem necessidade, e se houver autorização judicial.
Raimundo Bisneto, que até então não tinha antecedentes criminais, continua preso enquanto as investigações prosseguem. A operação tem como objetivo enfraquecer o tráfico de drogas na região e responsabilizar os envolvidos na rede criminosa.
- Menina de 3 anos é terceira vítima da tragédia familiar em Parnaíba, Piauí; Mãe e irmã continuam internadas em estado grave
- PM do Piauí recupera três motocicletas roubadas em Teresina em menos de 3 horas
- Janeiro Branco 2025: Como cuidar da saúde mental agora e sempre?; Confira as dicas da Psicóloga Rafaelle Reis
- Jogador de futebol Janff Carlos é transferido para UTI em Teresina após sofrer AVC hemorrágico
- Motorista é preso por uso de documento falso na BR-316, em Valença-PI