A cerimônia de posse dos candidatos eleitos em Bertolínia, Piauí, incluindo o novo prefeito Rodrigo Martins, foi marcada por um tumulto nesta quarta-feira (01/01). O evento, realizado na Câmara Legislativa do município, foi interrompido após uma discussão acalorada entre as mulheres presentes evoluindo para um confronto, causando desconforto entre as autoridades e convidados.
Apesar do incidente, a cerimônia foi retomada, e os eleitos, incluindo o prefeito Rodrigo Martins, concluíram a solenidade, assumindo oficialmente seus cargos. Até o momento, as autoridades locais não comentaram o motivo do tumulto ou identificaram os envolvidos na confusão.
Rodrigo Martins, que conquistou a prefeitura de Bertolínia com 57,44% dos votos, tomou posse ao lado do vice-prefeito Professor Wildes, do PSD. Com perfis diferentes, mas complementares, Rodrigo, comerciante de profissão, e Wildes, servidor público estadual, assumem o compromisso de concentrar seus esforços em setores cruciais para a cidade, como educação, saúde e infraestrutura. A nova gestão promete trabalhar de forma integrada para enfrentar os desafios da cidade, e o anúncio da equipe de secretários deve acontecer em breve.
- Bebê de 1 ano morre com suspeita de envenenamento em Parnaíba; segunda vítima da mesma família
- Mulher morre em colisão com caminhão na zona leste de Teresina
- Sílvio Mendes assume Prefeitura de Teresina pela terceira vez com foco em eficiência administrativa
- Governo define feriados e pontos facultativos para 2025; Quatro feriados prolongados
- Salário Mínimo de R$ 1.518 entra em vigor no Brasil com aumento de 7,5% em relação a 2024