Na madrugada deste domingo (29), um tiroteio interrompeu o show do cantor Wesley Safadão em Luís Correia, a 340 km de Teresina, resultando na morte de Marcos Alves de Souza, 41 anos, natural de Fortaleza (CE). O incidente aconteceu por volta de 1h50 e causou pânico entre os presentes, levando à interrupção do evento.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Marcos estava acompanhado de sua esposa, filho, nora e outras pessoas, quando tentou entrar no evento, mas foi barrado pelos seguranças por estar portando bebidas. A recusa gerou um tumulto na entrada do show, que já estava em andamento. A festa, que era gratuita, tinha grades e tapumes para limitar a entrada do público e realizar a revista de pessoas e objetos.
A PM ainda não conseguiu identificar os atiradores nem a origem do disparo que atingiu Marcos. A esposa da vítima também foi ferida durante o tiroteio, mas sobreviveu. Ela informou aos policiais que seu marido estava armado, mas a arma não foi encontrada no local.
Durante a abordagem, uma mulher apresentou uma identidade falsa, mas a polícia não divulgou o nome verdadeiro dela. Marcos tinha um mandado de prisão em aberto, e sua esposa revelou que ele havia sido responsável por um assassinato no Ceará. No entanto, não foi confirmada a relação entre o mandado de prisão e o caso mencionado.
A festa foi rapidamente interrompida após o ocorrido, e a vítima foi declarada morta no local. A esposa de Marcos foi encaminhada para o hospital com ferimentos, enquanto a polícia segue investigando o caso.
Confira nota divulgada pela organização do Réveillon de Luís Correios:
A organização do Réveillon de Luís Correia lamenta o incidente ocorrido na madrugada deste domingo, 29 de dezembro, quando um homem foi impedido de entrar no evento por estar armado.
O mesmo, após sacar uma arma, foi alvejado por policiais à paisana, que estavam monitorando o acusado na área externa, ao espaço delimitada para o evento.
Informamos que a programação do Réveillon segue conforme planejado, com apresentações na terça-feira (31) de Murilo Huff, Seu Desejo e Psirico, com a garantia por parte da Secretaria de Segurança, do Governo do Estado do Piauí, de uma previsão de aumento ainda maior do efetivo policial , que já é consideravelmente grande em todo o litoral.
Sempre priorizando a segurança e o bem-estar de todos os presentes, estamos certos do sucesso da maior virada da história do Piauí.
- Patrulha Maria da Penha celebra um ano de expansão no interior do Piauí e registra avanços no combate à violência doméstica
- Portal Repórter Piauí inicia 2025 com novos projetos e expansão de cobertura
- Posse de prefeito, Prefeito eleito Vanderlei Carvalho, vice-prefeito eleito Alex Oliveira, em Jacobina do Piauí é celebrada em cerimônia especial
- Operação Rodovida 2024/2025: Mais de 800 infrações registradas nas rodovias do Piauí em 48 horas
- Proibição do uso da lagoa do Parque da Cidadania após detecção de cianobactérias