A população de Teresina que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) agora conta com um novo recurso digital para acompanhar o andamento de suas solicitações de consultas e exames. O aplicativo “SUS Teresina” permite que os usuários verifiquem sua posição na fila de espera, atualizem seus dados cadastrais e até cancelem agendamentos diretamente pelo celular.
Desenvolvido para reduzir o estresse e as dificuldades enfrentadas por quem aguarda por atendimentos no sistema público de saúde, o aplicativo tem o objetivo de melhorar a comunicação e facilitar o gerenciamento das filas de espera. Segundo Ítalo Costa, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o SUS Teresina não permite a marcação direta de consultas, mas atua como uma ferramenta para otimizar o uso das vagas já existentes. “O aplicativo foi criado para que os usuários possam informar quando não poderão comparecer às consultas ou exames, evitando que essas vagas sejam desperdiçadas”, explicou Costa.
Uma das principais dificuldades enfrentadas pela rede pública de saúde é o alto número de faltas dos pacientes aos atendimentos previamente agendados. Com o novo aplicativo, a expectativa é aumentar a eficiência do sistema, permitindo que os usuários acompanhem em tempo real o agendamento de suas consultas e procedimentos.
O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS, bastando que o usuário faça o cadastro inicial com seus dados pessoais para começar a utilizar o serviço.
DESTAQUES DO DIA
- UFMA suspende eventos e investiga performance de Tertuliana Lustosa, convidada para atividade acadêmica que protagonizou dança de cunho erótico durante o evento
- Governador Rafael Fonteles e o Prefeito eleito, Silvio Mendes, discutem parcerias para Impulsionar desenvolvimento de Teresina
- Detran-PI inova com serviços de CNH totalmente virtuais para melhorar atendimento ao cidadão
- Bolsa Família: Caixa Econômica Federal Libera Pagamento de Outubro para Beneficiários com NIS Final 4
- Projeto Gatinhos da Marechal solicita por ajuda urgente para alimentar gatos abandonados em Teresina
Portal Repórter Piauí no Instagram Portal Repórter Piauí no Facebook