Teresina quinta-feira, 9 janeiro, 2025

Search
Close this search box.

Suspeito de triplo homicídio em Teresina confessa assassinato de garota e avós após ser expulso da casa das vítimas

Suspeito de matar menina de 7 anos e avós dentro de casa é preso em Teresina/ Foto: Divulgação/PMPI

Clenilson Sousa Santos, de 32 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (8), após confessar o assassinato de uma criança de sete anos e seus avós, ocorrido na madrugada de segunda-feira (6), na zona rural de Teresina. O crime brutal, que chocou a comunidade local, foi motivado pela expulsão do suspeito da casa das vítimas, onde morou por seis meses. De acordo com a Polícia Civil, Clenilson furtou um parente dos idosos, o que levou à sua saída do local.

O delegado Francisco Costa, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o suspeito tinha um relacionamento com a mãe da criança, com quem se conheceu em um abrigo para dependentes químicos. Após ser expulso, Clenilson se mudou para uma casa próxima e, após planejar o crime, invadiu a residência das vítimas, onde matou os três de forma cruel.

Clenilson detalhou à polícia que, durante a noite, entrou na casa com uma lanterna e se dirigiu ao quarto da criança, onde a matou. O avô da garota tentou intervir, mas foi esfaqueado no pescoço. A avó tentou reagir e também foi fatalmente esfaqueada. A menina, Ana Sofia da Silva Lemos, sofreu pauladas no crânio e também foi esfaqueada.

A polícia apreendeu a lanterna, um pedaço de pau e duas facas utilizadas no crime, e o material genético encontrado na lanterna confirmou a participação do suspeito. A Polícia Civil também investiga a possibilidade de que a criança tenha sido vítima de abuso sexual, com base em relatos de tentativas anteriores do suspeito.

O crime foi descoberto quando o filho do casal, Gilson de Sousa Lemos, encontrou os corpos na terça-feira (7). Ele relatou ter visto seus pais vivos no último domingo (5) e, ao entrar na casa, encontrou os três mortos. As autoridades também investigam Clenilson por outros dois homicídios, supostamente cometidos no Maranhão e no Ceará.

Clenilson foi preso por um policial de folga em um bar, onde tentava se esconder após cometer o crime. Ele segue sob investigação e pode enfrentar mais acusações além dos homicídios em Teresina.