O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI) manifestou repúdio à omissão do secretário estadual de segurança, Chico Lucas, e do governador Rafael Fonteles, após a tentativa de homicídio contra o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho, ocorrida no último sábado (14/12).
O incidente aconteceu quando o policial, fora de seu horário de trabalho, foi acionado para intervir em um caso de violência doméstica. O sindicato destacou que, apesar de estar fora de serviço, o policial agiu como tantos outros agentes de segurança, colocando sua vida em risco para garantir a proteção da população.
O SINPOLPI criticou a postura dos gestores, que, segundo a entidade, se vangloriam de ter a “melhor Polícia Civil do país”, mas demonstram indiferença e silêncio quando seus membros mais necessitam de apoio. O sindicato reafirma seu compromisso com a família do policial, oferecendo suporte e cobrando justiça, para que o responsável pela tentativa de homicídio seja punido, independentemente de sua posição social.
- Dezembro Laranja: Mutirão de atendimento e cirurgias de câncer de pele é realizado em Parnaíba
- Polícia Militar do Piauí prende homem por porte ilegal de arma de fogo na zona sudeste de Teresina
- PRF inicia Operação Rodovida 2024/2025 no Piauí na próxima quinta-feira (19)
- Polícia Federal apreende R$ 100 mil em operação na instituição de vereadora eleita em Teresina
- Programa Minha Casa, Minha Vida vai construir 335 novas moradias rurais no Piauí