Na manhã desta segunda-feira (02/12), o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), se reuniu pela primeira vez com os secretários que irão compor sua equipe a partir de janeiro de 2025. O encontro teve como objetivo definir metas e prazos para os primeiros meses de sua gestão. Silvio Mendes, que anunciou oficialmente seu secretariado em novembro, aproveitou a ocasião para apresentar mudanças que pretende implementar na administração da cidade.
Entre as principais novidades, estão a extinção de sete órgãos da prefeitura, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e a Secretaria de Produção Agropecuária (Semp). Além disso, ele confirmou a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais, que será chefiada por Victor Linhares, e transformou a Coordenadoria de Segurança Social e Patrimonial na nova Secretaria Municipal de Segurança Pública de Teresina.
Silvio também pretende cortar 321 cargos da estrutura atual, reduzindo o número de 5.022 para 4.701, o que, segundo ele, vai gerar uma economia de cerca de R$ 1 milhão por mês na folha de pagamento da prefeitura. “Isso vai representar quase R$ 11 milhões por ano que poderão ser investidos em outras áreas”, explicou o futuro prefeito.
A nova gestão começará oficialmente em janeiro, e Silvio Mendes já demonstra que seu foco será a eficiência administrativa e a economia de recursos.
- Obras de modernização interrompem funcionamento do metrô de Teresina na manhã desta segunda-feira (02)
- Acender das luzes de Natal, entrega da chave de José de Freitas ao Papai Noel
- Colisão na BR-343 em Teresina: caminhoneiro envolvido testa positivo para álcool
- Ação da Polícia Militar na Rodoviária de Teresina resulta em apreensão de 24 tabletes de drogas e prisão de suspeito
- Atacante piauiense Adriana Silva concorre ao “Time ideal” do FIFA The Best 2024