
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), voltou a destacar a grave situação financeira deixada pela gestão anterior, apontando um déficit de R$ 3,6 bilhões nas contas públicas municipais — valor que triplica a estimativa inicial de R$ 1 bilhão. O gestor enfatizou a importância de identificar e punir os responsáveis pelos danos aos cofres públicos.
Mendes afirmou que os processos encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) devem ser rigorosamente apurados e que não deve haver impunidade para quem desviou recursos públicos.
Leia também:
Segundo Silvio Mendes, tanto o Tribunal de Contas quanto a Câmara Municipal têm papel fundamental na investigação e esclarecimento dos fatos. Ele também apoiou a CPI, desde que o trabalho seja conduzido com responsabilidade e não se transforme em um instrumento político. “O que está errado é da conta de todos nós”, afirmou.
A comissão parlamentar terá a missão de levantar documentos, convocar testemunhas e propor medidas para corrigir irregularidades. O rombo financeiro tem impactos diretos em serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura, tornando urgente a apuração e a adoção de medidas para recuperar a saúde fiscal do município.



