Teresina terça-feira, 24 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Seleção Feminina se prepara para amistosos na Austrália; Jogadora piauiense, Adriana Silva é convocada

Jogadora piauiense, Adriana Silva, é convocada para amistoso contra a Austrália/Foto: Reprodução

O técnico Arthur Elias revelou, nesta terça-feira (12/11), as 23 jogadoras convocadas para os amistosos contra a Austrália, marcados para os dias 25 de novembro e 1º de dezembro. A seleção já se aquece para esses duelos, encarando a última Data Fifa do ano com o pé no acelerador, e a novidade é que Elias busca observar novas caras no grupo, incluindo jogadoras que não tiveram muito tempo em campo ou ainda não vestiram a Amarelinha.

Entre as convocadas, Adriana, a atacante piauiense, retorna para representar o Brasil na linha de frente e promete fazer bonito nos gramados australianos. O primeiro confronto será em Brisbane, cidade que vai receber as Olimpíadas de 2032, e o segundo, na paradisíaca Gold Coast, conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego.

A equipe desembarca na Austrália no dia 25, mas não terá muito tempo para ambientação: Elias terá só um treino completo com o elenco antes da estreia no dia 28. Além disso, o desafio será também a adaptação ao fuso horário, o que pode complicar o ritmo inicial.

Pensando já na Copa América de 2025, que será realizada no Equador, e na Copa do Mundo de 2027, aqui no Brasil, Arthur Elias quer aproveitar cada minuto desses amistosos. O treinador falou da importância de enfrentar uma seleção de alto nível: “São dois jogos grandes, e é disso que precisamos. Vamos pra cima, testar nossas atletas contra um time bem ranqueado e com experiência internacional”, comentou após a convocação.

Esses amistosos são também uma oportunidade de ver novas jogadoras em ação, já que o treinador deixou claro que o momento é de abrir espaço para quem ainda não brilhou com a camisa verde e amarela. Mas Elias avisou: em 2025, a conversa será outra – o foco estará 100% na Copa América, e a disputa por uma vaga no time titular será acirrada.

Para a torcida brasileira, fica a expectativa de acompanhar um time em renovação e, claro, torcer para que o Brasil brilhe nos gramados australianos e mostre que está cada vez mais forte para os desafios que vêm pela frente.