Fuad Noman, do PSD, foi reeleito prefeito de Belo Horizonte, consolidando sua posição como o chefe do Executivo municipal mais velho a assumir um cargo eletivo no segundo turno deste ano, aos 77 anos. Com 53,73% dos votos válidos, ele liderará a capital mineira novamente a partir de janeiro de 2025. Noman foi apoiado pela coligação “BH Sempre em Frente”, que incluiu partidos como Solidariedade, União e PRD, e seu vice será Álvaro Damião, do União.
Em contraste, Lucas Sanches, do PL, foi eleito prefeito de Guarulhos com uma votação expressiva de 58,55%. Com apenas 28 anos, Sanches representa uma nova geração de líderes políticos e também assumirá seu cargo no início do próximo ano. Ele é parte da coligação “A Mudança Começa Agora”, composta por PL, PMB, DC e Novo, e terá Thiago Surfista, do Novo, como seu vice.
Essas eleições destacam um contraste notável entre a experiência e a juventude na política brasileira, refletindo a diversidade nas preferências eleitorais. Além de Noman e Sanches, outros candidatos também se destacaram, como Juninho de Marinalva (MDB), que se tornou prefeito de Curral Novo (PI) com apenas 21 anos, e o Coronel Eloi (PSD), de 87 anos, que venceu no primeiro turno em Barro Duro (PI), representando a faixa etária mais avançada entre os eleitos.
- Polícia Militar do Piauí prende suspeitos com arma de fogo em operação no bairro Dilma Rousseff
- Criminosos tentam invadir Hospital em Teresina para execução; SIMEPI denuncia insegurança”
- Silvio Mendes anuncia novos nomes para secretarias; Ismael Silva para Semec e Charles da Silveira para FMS
- Novo golpe está sendo aplicado em pagamentos por aproximação (NFC); Saiba mais
- Enem 2024: primeira etapa acontece no próximo domingo (03)