Na tarde de terça-feira (5/11), o sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), João de Deus, de 67 anos, foi baleado na cabeça durante um desentendimento com um vizinho, no bairro Parque Sul, na Zona Sul de Teresina. De acordo com o major Fernandes, do 22º Batalhão da PM, o suspeito do crime fugiu após a troca de tiros e ainda não foi identificado, mas há suspeitas de que ele seja um policial militar do Maranhão.
A Polícia Militar do Maranhão está acompanhando o caso e trabalha na investigação do suspeito, que, segundo o tenente Castro, também pode ser um membro da corporação de outro estado. “Ainda não sabemos o nome do policial envolvido. Ele fugiu do local e estamos tentando confirmar se realmente é um PM do Maranhão para que as providências necessárias sejam tomadas”, explicou o tenente.
O desentendimento teria ocorrido devido a um conflito de trânsito, como relatado por testemunhas, que afirmaram ter ouvido os disparos, mas não presenciaram uma discussão verbal antes dos tiros. A esposa do sargento, Maria das Graças, estava dentro de casa no momento do incidente e relatou que apenas ouviu os tiros, sem notar qualquer diálogo antes.
O sargento João de Deus foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A arma do sargento foi apreendida pela polícia, e diligências continuam sendo feitas para localizar e prender o suspeito.
- Suicídio de policiais: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- Operação Smart Fake desmantela esquema de fraude no crédito de empresas e causa prejuízo de R$ 20 milhões
- Nadir Nogueira é nomeada oficialmente pelo Presidente Lula a nova reitora da UFPI
- Polícia Civil deflagra Operação Draco 166 e mira integrantes de facção criminosa do Vale do Gavião, em Teresina
- Aumento de benefícios por incapacidade no INSS reflete crescente impacto dos doenças mentais no mercado de trabalho