Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do Concurso Nacional Unificado (CNU). Os candidatos acessam os resultados, incluindo imagens das provas e um extrato detalhado com a composição das notas, no site do CNU, gerido pela Fundação Cesgranrio.
As notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7 (nível superior) e 8 (nível médio) estão disponíveis, mas a divulgação das notas do bloco 4 está suspensa por decisão judicial, em razão de um suposto vazamento de provas ocorreu em uma escola de Recife. A suspensão foi determinada pelo juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Cível do Distrito Federal, que levou em consideração o erro na distribuição das provas como um vazamento. A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que irá recorrer à decisão.
Os prazos para pedidos de revisão das notas da prova discursiva estão abertos até dia 9 de outubro. O calendário também inclui várias etapas, como a convocação para envio de títulos e procedimentos de verificação de condições para candidatos negros e indígenas, com prazos se estendendo até novembro. A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 21 de novembro.
DESTAQUES DO DIA
- Distrito Federal registra primeira chuva após 167 dias de seca, alívio temporário do calor intenso
- Rede Social X transfere R$ 28 milhões em multas e aguarda decisão do STF para retomar operações no Brasil
- Eleições 2024: Piauí elege o prefeito mais velho e o mais jovem do Brasil em disputa histórica
- Brasil conquista hexacampeonato mundial de futsal em final épica contra a Argentina