O futuro superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, revelou durante reunião com o novo secretariado do prefeito eleito Silvio Mendes que há grandes possibilidades de reativação dos terminais de integração de Teresina. Contudo, o retorno do sistema depende de um estudo técnico que avaliará a viabilidade da proposta.
Carlos Daniel enfatizou que a prioridade de sua gestão será melhorar o transporte público da cidade. Isso inclui a aquisição de novos ônibus e a recuperação das estações de integração, que atualmente se encontram em estado precário. Além disso, o superintendente destacou que o sistema de transporte precisa ser atualizado, uma vez que o plano atual, criado com base no plano diretor de 2008, já não atende às necessidades atuais da cidade.
A reativação dos terminais de integração será decidida após a análise do estudo, que será realizado por uma empresa especializada na área de transporte público, com a condução de um profissional piauiense que já atuou na primeira etapa do sistema.
- Após dois dias na UTI, jovem morre após se ferir gravemente em acidente que vitimou a esposa, na Av. Jóquei
- Prefeitura de Riacho Frio paga 14º, 15º e 16º salário para professores e servidores da educação
- Agronegócio no Piauí registra crescimento superior a 350% e se destaca como potência agrícola
- Equatorial Piauí realiza desligamentos em nove locais de Teresina nesta terça-feira (03)
- Polícia Federal desarticula grupo fraudador de benefícios do INSS no Piauí e Maranhão