
O governador Rafael Fonteles esteve em José de Freitas, nesta quinta-feira (16), para entregar um conjunto de obras de pavimentação e calçamento que estão transformando a infraestrutura e a mobilidade do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.
A agenda começou com a visita às melhorias da rodovia PI-115, que recebeu 24 quilômetros de pavimentação, ampliando o acesso entre as comunidades rurais e a sede da cidade. Em seguida, foram entregues 30 mil metros quadrados de calçamento em 15 ruas, além do trecho urbano de 3 km da PI-115, concluído pelo DER e IDEPI, incluindo manutenção, recapeamento e nova sinalização.

Após a inauguração da PI-115, o governador e sua comitiva, juntamente com o prefeito Pedro Gomes, seguiram para a Rua Pacífico Forte, onde inauguraram a pavimentação asfáltica. Em seguida, a comitiva se dirigiu à Praça do Bairro Santo Antônio, onde foi entregue também a pavimentação da Rua Joaquim Sampaio Castelo Branco, via que liga José de Freitas ao povoado Ema e ao município de Altos.
O governador destacou o impacto das ações:
“Essas entregas fortalecem a economia, melhoram o deslocamento das pessoas e garantem mais dignidade à população de José de Freitas”.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o deputado estadual Merlon, a deputada Elisângela Moura, o deputado federal Jardiel Alencar, o Dr. Ferdinando Freitas, o senador Marcelo Castro, o deputado Júlio César e os vereadores Sara Taís, Simão, Roberval Santos, Abraão Araújo e Roberval Carvalho.

Sobre os benefícios das obras, o prefeito Pedro Gomes afirmou: “São obras que mudam a realidade da cidade e mostram o compromisso do governador com José de Freitas”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ʀᴇᴘóʀᴛᴇʀ ᴘɪᴀᴜɪ | ᴘᴏʀᴛᴀʟ ᴅᴇ ɴᴏᴛíᴄɪᴀꜱ (@portalreporterpiaui)
As intervenções reforçam a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, garantindo infraestrutura, desenvolvimento e qualidade de vida para a população freitense.
O investimento total nas obras incluiu:
-
PI-115 na zona rural: 24 km executados pela SADA, avaliados em R$ 13.473.671,51;
-
Pavimentação urbana: 30.506,20 m² em 15 ruas, executados pelo IDEPI, com investimento de R$ 2.975.845,73;
-
Trecho urbano da PI-115: 3 km recapeados pelo DER, com investimento de R$ 2.123.133,90.
O asfaltamento da PI-115 foi um projeto iniciado pelo ex-deputado Fábio Abreu, que se empenhou para viabilizar a obra e garantir melhorias para a população local. Durante a solenidade, Fábio Abreu expressou satisfação com a conclusão da pavimentação e agradeceu ao governador Rafael Fonteles pelo empenho na execução do projeto.
O governador Rafael Fonteles segue nesta quinta-feira (16) em agenda no norte do Piauí, com inaugurações de obras em Altos e Alto Longá, contemplando infraestrutura rodoviária e mobilidade urbana.
.jpg)



