A Receita Federal inicia nesta sexta-feira (30), o pagamento do quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2024. Este lote beneficiará cerca de 5 milhões de contribuintes que enviaram suas declarações. Além das restituições deste ano, o lote inclui ajustes residuais de anos anteriores, abrangendo também aproximadamente 47 mil contribuintes do Rio Grande do Sul.
O montante total liberado pela Receita Federal ultrapassa R$ 6 bilhões, que serão distribuídos a mais de 5 mil pessoas ao longo do dia. Os pagamentos serão efetuados diretamente na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada pelos contribuintes em suas declarações.
Neste lote, a maioria dos reembolsos será destinada a contribuintes que não se enquadram nas categorias de prioridade para reembolso, como a apresentação da declaração pré-preenchida, a inclusão de chave Pix ou a residência em áreas prioritárias como o Rio Grande do Sul. Mais de 4 mil restituições, que não atendem aos requisitos para antecipação, também serão processadas.
Os contribuintes devem verificar suas contas ou chaves Pix para confirmar o recebimento. A Receita Federal continua a processar os lotes seguintes, com o objetivo de regularizar os pagamentos para todos os declarantes.
DESTAQUE DO DIA
- Médico Kemuel Bandeira é investigado por conduta inadequada durante exames ginecológicos
- Reunião importante em José de Freitas foca na regulação dos eventos da campanha eleitoral
- Governo brasileiro aprova medida para formação de estoques de arroz em meio à alta nos preços
- Polícia Militar apreende drogas durante operação em bairro Deus me deu, de José de Freitas
Portal Repórter Piauí no Telegram Portal Repórter Piauí no Instagram