Na tarde da última quinta-feira (17/10), por volta das 18h19, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em fiscalização no km 20 da BR-316, em seu Posto Fiscal, quando um ônibus parou para que o motorista relatasse uma situação suspeita. Ele chamou a atenção dos policiais para dois passageiros que estavam sentados nas últimas poltronas e exibiam comportamentos estranhos.
Os agentes procederam com a solicitação do motorista, pedindo que os dois homens desembarcassem para uma revista pessoal. Durante a busca, os policiais descobriram uma pistola de fabricação artesanal, sem número de série, escondida no bolso esquerdo da bermuda de um dos indivíduos. Além disso, ao inspecionar o espaço onde o primeiro suspeito estava sentado, os agentes encontraram uma trouxinha de maconha debaixo do banco.
Após a identificação dos materiais ilícitos, foi verificado que o homem que portava a pistola não possuía registro nem autorização para o porte de arma de fogo. Com base nessas evidências, a PRF considerou que a situação configurava porte ilegal de arma de uso permitido.
Diante do exposto, o homem foi imediatamente preso e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais cabíveis, destacando a eficácia das ações de fiscalização da PRF na prevenção de crimes nas estradas.
DESTAQUES DO DIA
- Escândalo de compra de votos em Ourilândia do Norte: Vereador e eleitores envolvidos em esquema de fraude eleitoral
- Laudo da PRF descarta falha mecânica em acidente envolvendo influenciador Lokinho e aponta manobra injustificada
- IV Encontro Nacional Confluências do Teatro Brasileiro acontece em Teresina com homenagens e espetáculos gratuitos a partir de terça-feira (29)
- Delegado de Belém é preso por envolvimento em esquema de fraudes bancárias
- Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Teresina a partir desta segunda-feira (21)
Portal Repórter Piauí no Instagram Portal Repórter Piauí no Facebook