Em uma ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) do Piauí interceptaram um veículo suspeito na BR-343, no município de Piracuruca, que transportava mais de 5 kg de cocaína. O carro, um Fiat Palio Fire Flex, estava possivelmente a caminho de Cajueiro da Praia.
Durante a abordagem, os policiais notaram que o motorista exibia nervosismo e fornecia informações contraditórias sobre seu trajeto e a propriedade do veículo. A busca no interior do automóvel revelou cinco tabletes de uma substância que, após teste, confirmou ser cloridrato de cocaína, totalizando 5,430 kg. A droga estava oculta em um saco plástico disfarçado com farelo de milho.
Além do motorista, havia outros dois homens no carro. Após verificação nos sistemas, descobriu-se que um dos passageiros possuía um mandado de prisão preventiva por envolvimento em organização criminosa, emitido pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia III, em Parnaíba.
Os três ocupantes foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, onde as formalidades legais foram devidamente cumpridas para a prisão e apreensão da droga.
- Enem 2024: abstenção cai de 28,1% para 26,6%, e 94% dos estudantes de escolas públicas se inscrevem
- Programa Pé-de-Meia: Último pagamento do ano para estudantes do Ensino Médio é depositado hoje (4)
- Flamengo vence Atlético-MG por 3 a 1 e se aproxima do pentacampeonato da Copa do Brasil
- A violência na escola: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- Tribunal de Justiça do Piauí inicia a XIX Semana Nacional da Conciliação