No último sábado (19/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos com sinais de adulteração durante fiscalizações na BR-316, no município de Picos, Piauí. As ações resultaram na detecção de irregularidades nos sinais identificadores, configurando crimes de receptação e adulteração de veículos automotores.
O primeiro caso ocorreu pela manhã, quando uma equipe da PRF abordou uma motocicleta modelo HONDA/POP 110I. O condutor demonstrou comportamento suspeito ao tentar desviar da viatura policial. Após a abordagem, os agentes constataram que a motocicleta apresentava sinais de adulteração e verificaram que se tratava de um veículo roubado, originalmente registrado em Caxias, Maranhão. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Picos, onde os crimes de receptação e adulteração foram formalizados.
Mais tarde, por volta das 17h, a PRF realizou uma segunda apreensão, envolvendo um conjunto de veículos SCANIA/R480, composto por um cavalo-trator e um semirreboque. Durante a fiscalização, foi identificada uma placa adulterada no semirreboque. O condutor, que alegou não saber das irregularidades, afirmou que o veículo pertencia à sua esposa. Ele também foi levado à Delegacia de Picos para prestar esclarecimentos.
As duas ocorrências reforçam o trabalho da PRF no combate à circulação de veículos adulterados e roubados nas rodovias do estado.
DESTAQUES DO DIA
- Após vídeo de PM que mostra delegacia de Jaicós fechada, Secretaria de Segurança instaura correição
- Mulher é estuprada após aceitar carona de motociclista na PI-211
- TJ-PI realiza, a partir de hoje (21), emissão da nova Carteira de Identidade Nacional; Saiba mais
- Doença de Alzheimer: Entenda os desafios e avanços no tratamento
- Tragédia em Esperantina: Colisão entre carro e moto resulta em morte de motociclista Jairo Adesivos
Portal Repórter Piauí no Instagram Portal Repórter Piauí no Facebook