A Prefeitura de Teresina dará início, na próxima segunda-feira (27), a uma nova etapa de atualização cadastral de imóveis urbanos. A medida visa obter informações mais precisas sobre as características estruturais, ocupação e valores dos imóveis, conforme previsto no Código Tributário Municipal, com o objetivo de melhorar a gestão fiscal da cidade.
As visitas ocorrerão em dois períodos: de 27/01 a 02/02/2025 e de 03/02 a 09/02/2025. Agentes devidamente identificados visitarão imóveis em 26 bairros, incluindo Centro, Morro da Esperança, Primavera, Vila Operária, Mafuá, Por enquanto, Marquês, Itararé, Vila Operária, Matinha, Aeroporto, Parque Alvorada, Real Copagre, Água Mineral, Memorare, Buenos Aires, Bom Jesus, Mocambinho, Gurupi, Colorado, Parque Ideal, Renascença, Bom Princípio, Verdecap, Todos os Santos, Extrema, e Novo Horizonte. A ação busca recalcular valores para impostos como o IPTU, que é calculado com base no valor venal do imóvel.
Além das visitas presenciais, a Prefeitura disponibiliza o recadastramento online através do portal Teresinense Digital, permitindo que os proprietários atualizem seus dados de forma mais prática.
- Subtenente Edivaldo Oliveira Costa, de José de Freitas, é alvo de Fake News após operação da Polícia Federal no Piauí
- Justiça mantém prisão preventiva de acusado de atropelar e matar casal na Av. Jockey Club, zona leste de Teresina
- Homem é assassinado a tiros enquanto realizava trabalho de capina no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina
- Homem com mandado de prisão por homicídio é preso após perseguição em Floriano (PI)
- Polícia Civil realiza operação “DRACO 176” para desarticular crime organizado em Teresina e Altos