O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou na quinta-feira (12) um acordo com a empresa Águas de Teresina, responsável pelo tratamento e distribuição de água e esgoto da capital. O objetivo do acordo é solucionar os problemas causados pelas valas deixadas pelas obras de água e esgoto, que têm gerado transtornos e acidentes em diversas áreas da cidade.
Durante a reunião com representantes da empresa, Mendes destacou que será criada uma força-tarefa composta por 10 equipes, com a participação de funcionários da Águas de Teresina, da Prefeitura e da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). Essas equipes irão atuar em toda a cidade para corrigir os reparos malfeitos e garantir um serviço de qualidade.
“Através de um diálogo amistoso, conseguimos o compromisso da Águas de Teresina de reparar todas as valas mal feitas que têm causado problemas em Teresina. Vamos atuar com 10 grupos de trabalho, com participação da Prefeitura e da Arsete, para corrigir o que está mal executado”, afirmou o prefeito eleito.
Além disso, Mendes destacou que, a partir de janeiro, quando assumir a prefeitura, todas as novas obras da empresa serão acompanhadas de perto pela administração municipal, a fim de garantir que os serviços sejam executados de maneira adequada, evitando danos à infraestrutura urbana.
“Daqui pra frente, toda obra de expansão da rede de esgoto e água será supervisionada pela prefeitura. Assim, garantimos que o serviço seja bem feito e não prejudique a cidade”, declarou.
Carolina Serafim, diretora-presidente da Águas de Teresina, reforçou o compromisso da empresa em melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. “Estamos comprometidos com essa cooperação para revisar e melhorar nossas obras. Atualmente, 60% da cidade já possui cobertura de esgoto, e com essa parceria, vamos continuar avançando para oferecer um serviço de melhor qualidade aos moradores de Teresina”, destacou.
- Operação Mercúrio desarticula esquema de advogados ligados a facção criminosa em Timon
- 31 bairros de Teresina terão interrupção no fornecimento de energia nesta sexta-feira (13)
- Câmara dos Deputados aprova projeto que cria cadastro nacional de pedófilos e prevê castração química para condenados
- Jovem de 18 anos morre em acidente de moto enquanto namorado fazia “grau” em Cariacica, Vitória
- Mulher acusada de ordenar a morte de irmãs é presa no bairro Dilma Rousseff, em Teresina