A tragédia da queda da Ponte Juscelino Kubitsche levou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) formalizar uma comissão especial para fiscalizar as condições das pontes no estado e garantir a segurança da população.
A Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, foi uma das mais mencionadas nas denúncias de possíveis falhas estruturais. A ponte, por sua proximidade com a estrutura que desabou entre Maranhão e Tocantins, gerou alarmes especialmente após a circulação de vídeos que mostravam supostos danos nos pilares de sustentação. Para tranquilizar os moradores e esclarecer a situação, o presidente do CREA-PI, Hércules Medeiros, acompanhou uma inspeção técnica detalhada no local. Durante a vistoria, foi constatado que, apesar da necessidade de manutenção, não há risco imediato de colapso da estrutura.
A inspeção na Ponte Metálica faz parte de um trabalho mais amplo iniciado pelo CREA-PI, que formou uma comissão de fiscalização composta por mais de 20 profissionais, incluindo engenheiros, docentes e especialistas da área. A comissão tem como missão verificar as condições de outras pontes do estado e elaborar um relatório abrangente com recomendações para a preservação e manutenção das infraestruturas. As fiscalizações já estão em andamento, com um plano de trabalho específico para cada ponte do Piauí.
- Governo Federal divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2025
- Mudanças nas aposentadorias do INSS em 2025: Saiba mais sobre essas mudanças com a Dra. Sarah Portella
- Nova lei altera regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC); Saiba o muda em 2025
- Polícia Militar do Piauí prende trio suspeito de aplicar golpes bancários em Altos
- Polícia Civil realiza Operação Denarc 67 em Piracuruca e apreende armas e drogas