A Polícia Militar do Piauí recuperou, nesta segunda-feira (11/11), uma moto furtada na zona rural de Teresina, no povoado Santa Rita, em um caso que envolve uma venda irregular feita através de aplicativo de produtos novos e seminovos. O veículo pertence a Ivanildo de Araújo Monteiro, que registrou o furto na última quinta-feira (7/11), no Residencial Boa Esperança.
Ivanildo, a vítima, foi ao batalhão pela manhã, por volta das 9h, e informou aos policiais que alguém o havia contatado afirmando estar com a sua moto. Segundo ele, a pessoa que comprou o veículo pagou R$ 3 mil por meio da plataforma de vendas, mas, após uma segunda verificação, percebeu que o veículo estava com restrição de roubo.
A equipe da Polícia Militar, composta pelo cabo J. Costa e soldado Wermeson, seguiu com a vítima até o local indicado, onde encontraram tanto a motocicleta quanto o comprador. Após a confirmação, o veículo foi recuperado e todos foram encaminhados para o Distrito Policial de José de Freitas para os procedimentos legais.
Polícia alerta para quem utiliza aplicativos de vendas: é essencial verificar a procedência do produtos, principalmente quando se trata de um veículo, carro ou motocicleta, para evitar transtornos e se envolver em situações ilegais.