Na terça-feira (31/12), a Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu três indivíduos suspeitos de aplicar fraudes bancárias em Altos, município a cerca de 40 km de Teresina. A prisão ocorreu após uma denúncia feita à Diretoria de Inteligência (DINT), que alertou sobre a atividade suspeita dos criminosos na região.
Os suspeitos, identificados como M.A.C., D.F.N.D.S. e M.D.S.G., foram interceptados em um veículo Volkswagen Polo, após usarem cartões bancários falsificados em agências locais. Durante a abordagem, a polícia apreendeu dezenas de cartões, uma máquina de cartão de crédito, além de relógios e smartphones. Uma das vítimas, que teve seu cartão trocado na agência do Banco Bradesco, reconheceu os criminosos.
Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde as investigações continuam. As autoridades suspeitam que o trio também esteja envolvido em fraudes no Ceará. A operação contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP/PCCE), do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste (CIISPR-NE) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT/PMPI).
- Polícia Civil realiza Operação Denarc 67 em Piracuruca e apreende armas e drogas
- IPVA 2025: Contribuintes piauienses já podem emitir boleto
- Tumulto marca posse do prefeito Rodrigo Martins em Bertolínia, Piauí
- Bebê de 1 ano morre com suspeita de envenenamento em Parnaíba; segunda vítima da mesma família
- Mulher morre em colisão com caminhão na zona leste de Teresina