A Polícia Militar do Piauí se reuniu na manhã de quarta-feira (16/10) no Quartel do Comando Geral para definir estratégias de segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro. Durante o encontro, foi confirmado que mais de 400 policiais militares estarão mobilizados para garantir a segurança dos candidatos em todo o estado.
O exame será realizado em 367 locais diferentes no Piauí, e um Centro Integrado de Segurança será montado no quartel da Polícia Militar em Teresina. Segundo o chefe do Departamento de Gestão Operacional da PMPI, coronel Jacks Galvão, esse centro contará com a colaboração de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e os Correios. Ele destacou que a estrutura está preparada para responder rapidamente a qualquer necessidade que surja durante a aplicação das provas.
Com mais de 125 mil inscrições registradas no estado, o coronel Galvão assegurou que o policiamento será abrangente, abrangendo desde a entrega das provas até o entorno dos locais de aplicação. A PM implementará policiamento a pé, em motocicletas e com viaturas, garantindo assim a segurança dos candidatos, especialmente nas áreas adjacentes aos locais de prova e nas paradas de ônibus. A mobilização tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos os participantes do Enem 2024.
DETAQUES DO DIA
- Homem é preso em Parnaíba com carro furtado e R$ 14 mil em dinheiro; ele tinha mandado de prisão por tráfico de drogas
- UFMA investiga polêmica após performance da historiadora Tertuliana Lustosa durante seminário
- TCE-PI suspende concurso da Guarda Municipal de Teresina por irregularidades
- Ônibus da empresa Guanabara pega fogo na BR-343 em Teresina; ninguém se feriu
- Candidatos que farão o Enem 2024 poderão utilizar documentos digitais para identificação
Portal Repórter Piauí no Instagram Portal Repórter Piauí no Facebook