Na manhã de domingo (10/11), uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí desarticulou um grupo suspeito de aplicar golpes em agências bancárias de Teresina. Três homens, foram detidos durante uma ação de patrulhamento na Avenida Dom Severino, no bairro Horto Florestal, onde foram encontrados com diversos cartões bancários, bilhetes e celulares.
A operação foi impulsionada por uma denúncia da Diretoria de Inteligência da PMPI, que informou a presença de indivíduos suspeitos realizando golpes em agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco. O grupo utilizava um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” para clonar dados dos clientes e também se envolvia em abordagens falsas, oferecendo ajuda para realizar operações e assim enganar os clientes.
Após as informações, os policiais do BEPI iniciaram rondas na região e localizaram um veículo que correspondia às descrições dos suspeitos. Durante a abordagem e revista do carro, foram encontrados vários bilhetes e extratos bancários, evidências das fraudes que vinham sendo praticadas.
Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Segundo a Polícia Militar, a investigação seguirá para identificar possíveis conexões do trio com outros envolvidos e prevenir novos golpes na capital.
- Sargento baleado em Teresina morre após seis dias internado; investigação sobre o caso está em andamento
- Acidente grave na BR-343: idosa atropelada e hospitalizada em Floriano-PI
- As evidências da violência: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- Homem é morto a tiros dentro de casa no Parque Ideal, Zona Sudeste de Teresina
- Governador do Piauí assina ordem de serviço para duplicação da BR-343 em Teresina; Investimento tem orçamento de R$ 132 milhões