Teresina quinta-feira, 19 setembro, 2024

Search
Close this search box.

Polícia Militar de José de Freitas inicia operação de retenção de motocicletas com escapamento irregular após determinação do Ministério Público e Judiciário

Na última terça-feira (10/09), a Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Metropolitano e da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em José de Freitas, deu início a uma operação de retenção de motocicletas com escapamentos adulterados e barulhentos, em conformidade com a Lei do Silêncio e a Lei de Perturbação do Sossego. A ação ocorreu após determinação conjunta do Ministério Público e da Comarca de José de Freitas, em resposta a várias denúncias da população.

A operação começou com a abordagem de uma motocicleta na Avenida Lagoa Alegre. O condutor, foi flagrado conduzindo uma motocicleta com escapamento irregular, produzindo um nível de ruído extremamente elevado, o que levou à perturbação da paz pública. O efetivo da PM, composto pelo 3º Sargento Fabiano (CPU) e o Soldado Aron, constatou as irregularidades após busca pessoal e consulta ao veículo. A motocicleta foi retida e levada ao 16º BPM para os procedimentos legais.

Essa operação foi motivada por frequentes reclamações de moradores sobre o incômodo causado por motocicletas com escapamentos adulterados, conforme relatado pela Associação dos Autistas de José de Freitas, que destacou o impacto do barulho, especialmente em grupos sensíveis como crianças e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A PMPI, em cumprimento às determinações das autoridades, começou ontem uma série de ações para apreender esses veículos irregulares, visando reduzir os níveis de poluição sonora nas ruas da cidade.

A iniciativa reflete o compromisso da Polícia Militar e das autoridades locais com a garantia de um ambiente urbano mais silencioso e seguro, protegendo o bem-estar dos cidadãos e garantindo a ordem pública.

Blog Repórter Francisco Mendes

DESTAQUES DO DIA

 

MENU