Nesta quarta-feira, 21 de agosto, a Polícia Federal lançou as Operações Carcará 9 e Carcará 10 em Teresina. O objetivo dessas operações é combater o abuso sexual infantil e interromper a produção e o armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo sexual infantojuvenil disponíveis na Internet.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª e 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, com base em investigações conduzidas e na manifestação favorável do Ministério Público Federal. Os suspeitos estão sendo investigados por adquirir, possuir e armazenar material que retrata violência sexual contra menores, incluindo a produção de imagens de nudez infantil para fins sexuais.
Os indícios coletados até o momento são fortes e podem levar os investigados a responder por crimes graves como a produção e a distribuição de pornografia infantil. É importante destacar que, embora as operações tenham objetivos semelhantes, elas não estão relacionadas entre si e tratam-se de ações policiais independentes focadas na luta contra o abuso sexual infantil.
A Polícia Federal aproveita para alertar pais e responsáveis sobre a necessidade de monitorar e orientar as crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto físico, a fim de protegê-los de possíveis abusos. A prevenção e a vigilância são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar dos jovens.
DESTAQUES DO DIA
- DRACO desmonta organização criminosa em operação “Juros Altos” no Piauí
- Polícia Civil do Piauí realiza prisão e apreensões no centro de Teresina
- Polícia Federal realiza operações contra abuso sexual infantil em Teresina
- Whindersson Nunes retorna a Teresina para gravação de “Efeito Borboleta” show inédito
Portal Repórter Piauí no Telegram Portal Repórter Piauí no Instagram