Na quinta-feira (31/10), a Polícia Civil do Piauí, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal, prendeu Carlos Alberto Ferreira Filho, conhecido como “Chocolate”, membro do Bonde dos 40, durante a operação Draco 163, que combate o tráfico e outras atividades criminais em Teresina. Além dele, duas mulheres envolvidas com o PCC foram detidas por comandarem um ponto de venda de drogas na cidade.
A operação foi deflagrada em vários bairros da capital, incluindo Torquato Neto, Vale Quem Tem e Mocambinho, totalizando o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), “Chocolate” exercia a função de “financeiro” do Bonde dos 40, atuando na área de Torquato Neto e aliciando até mesmo uma adolescente para auxiliar no tráfico de drogas.
Além da prisão de “Chocolate”, as autoridades desmantelaram um ponto de venda de drogas comandado pelas duas mulheres ligadas ao PCC. No local, foi encontrado um fumódromo improvisado para consumo de entorpecentes.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a captura de “Chocolate” é significativa, já que ele é suspeito de participação em atividades violentas, como tribunais do crime, e estava foragido. A operação Draco 163 marca mais um avanço no combate às facções e ao tráfico de drogas em Teresina, com foco em reduzir a violência associada a esses crimes.
- Após 6 anos, justiça condena Ronnie Lessa a 78 anos e Élcio de Queiroz a 59 anos pelo assassinato de Marielle Franco
- Alepi reverte exonerações e nomeia comissionados após decisão polêmica
- Criança de seis anos é morta e adolescente é ferido em ataque a tiros em Patos, Paraíba
- Operação Lobo Mau resulta na prisão de homem por abuso sexual infantil em Alvorada do Gurguéia, Piauí
- Caminhão carregado de botijões de gás tomba na rotatória do Tancredo Neves em Teresina