A Polícia Civil do Piauí encerrou a investigação sobre o assassinato brutal de Ana Sofia da Silva Lemos, de 7 anos, e seus avós, Maria dos Santos de Souza Lemos, de 77, e João Francisco de Souza Lemos, de 68, ocorrido em 06 de janeiro de 2024, na zona rural de Teresina. O principal suspeito, Clenilson Sousa Santos, foi indiciado pelos homicídios após confissão.
De acordo com o inquérito, Clenilson invadiu a casa durante a madrugada, violentou e matou a menina Ana Sofia com golpes de madeira e faca. Em seguida, assassinou os avós que tentaram defendê-la. O crime foi classificado como triplamente qualificado devido à crueldade, uso de recurso que impediu a defesa das vítimas e a motivação fútil.
O delegado Francisco Baretta, que coordenou a investigação, afirmou que Clenilson premeditou o crime e já havia tentado estuprar a menina anteriormente. O suspeito teria sido expulso da casa da família após furtar pertences de parentes e teria agido por vingança após o término de seu relacionamento com a mãe da criança.
Além dos homicídios, Clenilson também é suspeito de incendiar a casa de outra família na mesma comunidade. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre a denúncia.
- Gestores piauienses se reúnem para discutir inclusão de catadores e destinação de resíduos sólidos
- Polícia Militar do Piauí encontra armas e bicicletas abandonadas em ponto de distribuição de drogas em Teresina
- Piauí emite alerta Amarelo para chuvas intensas e ventos fortes nesta segunda-feira (20)
- Fábio Abreu destina recursos para obra de asfaltamento em José de Freitas com investimento de 14 milhões de reais
- Concurso Público da Ebserh: Hoje (20) é o último dia para realizar a inscrição; Salários chegam a R$ 17 mil