Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou a “Operação Denarc 63” na zona Norte de Teresina, mais especificamente na região da Grande Santa Maria da Codipi. O objetivo é combater o tráfico de drogas, com o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
Durante a operação, um suspeito morreu em confronto com os policiais no Residencial Dilma Rousseff. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o homem, natural do Acre, era integrante de uma facção criminosa envolvida em assaltos a bancos e estava foragido da Justiça. “Um dos indivíduos recebeu uma de nossas equipes atirando e, naturalmente, o policial, em legítima defesa, também reagiu. Ele seria um assaltante de banco, foragido, usando identidade falsa, e estaria aqui, além de foragido, se escondendo e vendendo drogas na região da Santa Maria”, explicou o delegado.
Até o momento, cinco pessoas foram presas, e as autoridades seguem com as buscas para cumprir os mandados restantes. A operação faz parte de uma série de ações integradas da Polícia Civil, que visam desarticular o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região, contando com o apoio de diferentes setores da segurança pública.
A operação continua em andamento, e a polícia não divulgou mais informações sobre os presos ou sobre o suspeito morto durante o confronto.
- Desistir ou Persistir? Analisando o papel do autoconhecimento nas grandes decisões da vida com a Psicóloga Rafaelle Reis
- Prefeitura de José de Freitas realiza solenidade para assinatura de pagamento dos precatórios do FUNDEF
- Estigma, violência e mídia: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, sanciona lei que proíbe cirurgias estéticas em cães e gatos
- Assembleia Legislativa do Piauí aprova projeto para maior transparência na venda de combustíveis