Teresina quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Polícia Civil do Piauí prende suspeito de homicídios no Ceará; dois seguem foragidos

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (26) Francisco Fabrício Rosa, conhecido como “Nego Fá”, em Sobral, no Ceará. Ele é apontado como integrante do grupo criminoso Bonde de Chaval, vinculado à facção cearense TDN, e suspeito de envolvimento em homicídios no litoral do Piauí.

A captura foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Luís Correia durante uma audiência de custódia. O suspeito também é investigado por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra policiais militares no Ceará e crimes ocorridos na região de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense.

O mandado de prisão preventiva foi emitido na manhã do dia 26, após solicitação das autoridades policiais.

Além de “Nego Fá”, outros dois suspeitos seguem foragidos:

  • Fernando das Chagas Silva Gois, conhecido como “Cheira Pau”;
  • Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, apelidado de “Horrível”.

 

 De acordo com as investigações, os homicídios estão ligados a disputas internas no Bonde de Chaval. Um racha na facção teria provocado uma onda de violência, com ataques e retaliações entre seus membros.

As buscas pelos foragidos são conduzidas com o apoio da Delegacia de Homicídios de Piripiri, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar os suspeitos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (86) 99494-8806 ou via formulário online. O sigilo das informações é garantido pelas autoridades.