Teresina quarta-feira, 22 janeiro, 2025

Search
Close this search box.

Polícia Civil do Piauí prende comerciante no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, por posse ilegal de arma de fogo

Polícia Civil do Piauí prende comerciante por posse ilegal de arma de fogo/Foto: Reprodução PC-PI

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), cumpriu um mandado de prisão na manhã de segunda-feira (20) contra um comerciante de 26 anos no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. O homem é acusado de envolvimento em um caso de violência doméstica ocorrido no final do ano passado.

De acordo com o coordenador da DEOP, delegado Tales Fomes, ao ser preso em sua residência, que também funciona como estabelecimento comercial, o homem foi flagrado com um revólver calibre .38. O delegado informou que o acusado não possuía autorização para posse de arma de fogo, nem registro do armamento, o que configurou o crime de posse irregular de arma de fogo.

Além do flagrante pelo porte ilegal de arma, o comerciante enfrenta ainda a investigação por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, que visa proteger as mulheres de agressões físicas e psicológicas. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde deverá passar pelos procedimentos legais cabíveis.

A prisão reforça o trabalho da Polícia Civil no combate à violência doméstica e no cumprimento das normas de segurança pública no estado.