Na manhã desta terça-feira (15/10), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a operação “Draco 158” em vários bairros de Teresina, incluindo Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e Alto da Ressurreição. A ação teve como objetivo desarticular duas grandes organizações criminosas que atuam na capital.
Durante a operação, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão. Os suspeitos detidos estão envolvidos em uma série de crimes graves, como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de armas e homicídios. Materiais ligados às atividades ilícitas dessas organizações também foram apreendidos.
A operação contou com o apoio de diversas unidades de segurança pública, como o BOPE, BEPI, FEISP, e outras equipes especializadas, como a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e as unidades do DHPP, DENARC, DRFV, entre outras.
A ação representa mais um esforço das forças de segurança no combate ao crime organizado em Teresina, buscando garantir maior tranquilidade à população.
DESTAQUES DO DIA
- Polícia Civil do Piauí prende suspeito de violência doméstica na zona Sudeste de Teresina
- Polícia Civil do Piauí prende homem acusado de roubo na zona Norte de Teresina
- Advogada Márcia Teixeira ligada ao comando vermelho converte prisão preventiva em domiciliar
- Apagão continua na Grande São Paulo: 537 mil imóveis sem energia elétrica; Tarcísio de Freitas solicitou investigação das falhas ao TCU
- Banco Central abre inscrições para segunda fase de testes do Drex até novembro