Nesta terça-feira (29/10), a Polícia Civil do Piauí comunicou a construção de sua nova sede da Delegacia-Geral, planejada para o bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Com o objetivo de aprimorar o atendimento à população e melhorar a estrutura para operações e administração, o prédio contará com instalações modernas, incluindo um piso superior, auditório, estacionamento, e diversas salas para acomodar os setores principais da instituição.
O novo espaço abrigará unidades como a Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), além da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis (DPMGV), Diretoria Administrativa e a Corregedoria da Polícia Civil. Segundo o delegado-geral Luccy Keiko, essa obra representa um avanço significativo para a instituição: “Trata-se de um reconhecimento do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública pela importância do trabalho da Polícia Civil, garantindo um espaço moderno e mais adequado às nossas atividades.”
Com previsão de conclusão para março de 2025, a nova sede substituirá o prédio atual da Delegacia-Geral, que está na Rua Barroso, Centro de Teresina, há 33 anos. A estrutura antiga será destinada a outra unidade da Polícia Civil, cuja função será definida em breve.
- Bombeiros combatem incêndio em vegetação no Povoado Pilões, zona rural de Nazária
- Leilão da Agespisa acontecerá amanhã (30)
- Aumento de acidentes com escorpiões preocupa o Piauí em período quente
- Conselho de Veterinária do Ceará protocola denuncia contra vereador Inspetor Alberto de Fortaleza por maus-tratos a animais
- Cresce a preocupação com vício em apostas online entre jovens no Brasil