A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou nesta sexta-feira (10) a Operação DRACO 175, na zona sul de Teresina. A ação é um desdobramento da Operação DRACO 107, de março de 2024, que levou à prisão de Solimar Lopes da Silva, conhecida como “Vovó do Tráfico”, e sua filha, Sandra da Silva Diniz, por tráfico de drogas.
A operação teve como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão, contando com o apoio de diversas forças de segurança, como o BEPI, BOPE, e a Guarda Municipal de Teresina. Durante as investigações, ficou claro que Solimar, apesar de sua idade, liderava a célula do tráfico ligada à facção criminosa Bonde dos 40, coordenando a venda de entorpecentes e a arrecadação de valores mensais para a organização.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, detalhou que a prisão de Solimar e Sandra foi fundamental para a desarticulação dessa célula criminosa. Sandra, que estava grávida no momento da prisão, também foi capturada, sendo responsabilizada pelas ações da facção. O delegado explicou ainda que a organização arrecadava uma espécie de “caixinha” mensal de seus membros para financiar as atividades ilícitas.
A operação segue em andamento e a Polícia Civil reafirmou seu compromisso de continuar combatendo o tráfico de drogas e as facções criminosas na capital. O material apreendido será analisado e poderá gerar novas ações contra o crime organizado em Teresina.
- Escola Técnica de Teatro Gomes Campos abre matrículas para cursos de teatro, música e dança
- Tribunal suspende cancelamento da Festa da Manga em Altos, e show de Wesley Safadão é mantido
- BBB 25: Lista de participantes revelada! Conheça os Brothers e Sisters que prometem agitar o Reality
- Receita Federal desmente Fake News sobre taxação do Pix; Haddad alerta sobre desinformação
- Homem é preso pela PRF em Floriano-PI com veículo de luxo roubado em Minas Gerais