A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou nesta quarta-feira (6/11) a Operação Draco 166, com foco em uma facção criminosa que atua na zona leste de Teresina, mais precisamente na região do Vale do Gavião. A ação teve como objetivo cumprir sete mandados judiciais de busca, apreensão e prisões contra alvos com histórico extenso de crimes.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, os investigados ocupavam posições estratégicas na organização criminosa, facilitando a execução de crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de armas. Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo e uma identidade falsa, reforçando o envolvimento dos suspeitos em atividades ilícitas.
Essa foi a segunda operação consecutiva do DRACO, intensificando o combate ao crime organizado na capital. A ação faz parte de uma série de operações que visam desarticular a atuação de facções criminosas no Piauí, especialmente em áreas estratégicas, como a zona leste de Teresina.
- Governo do Piauí declara estado de emergência zoossanitária para conter Gripe Aviária H5N1
- Donald Trump vence eleições presidenciais e retorna ao poder nos Estados Unidos
- Prefeito eleito de José de Freitas, Pedro Gomes, participa de Seminário em Brasília para fortalecer gestão municipal
- Enem 2024: inscrições abertas para candidatos que faltaram no domingo (3); Confira como justificar ausência
- Mega-Sena acumulada: resultado que pode premiar com R$ 127 milhões sai hoje (5)