Teresina quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

PM abre investigação sobre uso de arma de sargento em tentativa de homicídio envolvendo filha em Teresina

PM abre investigação sobre uso de arma de sargento em tentativa de homicídio envolvendo filha em Teresina/Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Piauí abriu um procedimento administrativo para apurar o uso da arma do sargento Leonardo Rodrigues Lopes, utilizada por sua filha de 17 anos, em um ataque contra seu ex-namorado dentro de uma escola particular em Teresina. O caso ocorreu na semana passada, e a jovem está cumprindo internação provisória, enquanto a vítima, de 16 anos, permanece internada.

A arma utilizada foi uma pistola nove milímetros, de uso restrito às Forças de Segurança. O sargento afirmou que a pistola era de uso particular e não estava registrada como patrimônio da Polícia Militar. A corporação instaurou uma sindicância para averiguar se houve alguma responsabilidade militar no caso, procedimento considerado padrão e não criminal.

A Polícia Civil já concluiu a investigação criminal, indiciando a adolescente por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Além da arma de fogo, uma faca tipo peixeira, encontrada na mochila da jovem, também foi apreendida para perícia. O inquérito foi enviado ao Ministério Público, e a jovem permanece detida no Complexo de Defesa da Cidadania.