A Polícia Militar do Piauí abriu um procedimento administrativo para apurar o uso da arma do sargento Leonardo Rodrigues Lopes, utilizada por sua filha de 17 anos, em um ataque contra seu ex-namorado dentro de uma escola particular em Teresina. O caso ocorreu na semana passada, e a jovem está cumprindo internação provisória, enquanto a vítima, de 16 anos, permanece internada.
A arma utilizada foi uma pistola nove milímetros, de uso restrito às Forças de Segurança. O sargento afirmou que a pistola era de uso particular e não estava registrada como patrimônio da Polícia Militar. A corporação instaurou uma sindicância para averiguar se houve alguma responsabilidade militar no caso, procedimento considerado padrão e não criminal.
A Polícia Civil já concluiu a investigação criminal, indiciando a adolescente por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Além da arma de fogo, uma faca tipo peixeira, encontrada na mochila da jovem, também foi apreendida para perícia. O inquérito foi enviado ao Ministério Público, e a jovem permanece detida no Complexo de Defesa da Cidadania.
- Incêndio atinge canteiro de obras do Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí
- Trator atola e fica submerso após maré subir em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí
- Idoso é encontrado morto após atear fogo em roça no município de Santana do Piauí
- Compreendendo melhor as preocupações: Identificando e gerenciando pensamentos ansiosos om a Psicóloga Rafaelle Reis
- Mãe é presa por manter filha acorrentada a uma árvore na zona rural de Palmeirais, Piauí