Adriana Silva, jogadora piauiense, entra para a história ao conquistar a primeira medalha olímpica no futebol feminino para o Brasil. A seleção brasileira assegurou pelo menos a medalha de prata após vencer a Espanha nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A final será contra os Estados Unidos, marcada para o próximo sábado, 10 de agosto, às 12h.
Nesta edição das Olimpíadas, Adriana também se destacou como a primeira atleta do Piauí a competir na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Na partida decisiva contra a Espanha, Adriana começou no banco de reservas, mas entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo, substituindo a atacante Ludmila. Durante a fase de grupos, ela ficou no banco na estreia contra a Nigéria, foi poupada contra o Japão devido a dores no joelho, mas voltou a jogar contra a Espanha na terceira rodada. Nas quartas de final, Adriana foi titular, e na semi-final, um jogo difícil contra a atual campeã do mundo, Adriana contribuiu decisivamente para a vitória sobre a Espanha, marcando o terceiro gol do Brasil com assistência de Gabi Portilho.
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e Sportv, além de estar disponível no ge.globo e no Globoplay, e Cazé TV, no youtube.