O mês de agosto trouxe boas notícias para os cidadãos do Piauí com o aumento significativo na emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) e a expansão dos serviços de atendimento. Foram emitidas 57.064 novas CINs em agosto, marcando um crescimento de 12,42% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o total foi de 50.756 documentos.
Além do aumento no número de emissões, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), também anunciou a abertura de 14 novos postos de atendimento em todo o estado. Entre os novos locais, estão dois postos na capital, Teresina: um na Casa da Mulher Brasileira, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade, e outro no bairro Santa Maria da Codipi. Esses novos postos ampliam o total para quase 100 unidades em todo o estado.
Marcelo Mascarenhas, diretor do IIDFP, ressaltou que a expansão dos serviços visa garantir que mais piauienses tenham acesso à Carteira de Identidade Nacional. Ele também destacou que a primeira via da identidade é gratuita e que os cidadãos devem apresentar CPF, comprovante de residência, e certidões de nascimento e/ou casamento atualizadas para realizar a emissão.
DESTAQUES DO DIA
- Adolescente morre afogado na Cachoeira do Xixá, em Batalha (PI)
- Motorista embriagado foge após capotamento em acidente com motocicleta na BR343
- Suspeito de ameaças em Palmeira reage a prisão e é detido pela Polícia Militar
- Setembro Amarelo “Se precisar, peça ajuda”: Importância da conscientização e prevenção do Suicídio
Portal Repórter Piauí no Telegram Portal Repórter Piauí no Instagra