Teresina sábado, 16 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Piauí lança opção online para solicitação de Medida Protetiva por vítimas de violência doméstica

Vítimas de violência doméstica poderá solicitar online medida preventiva no Piauí/Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí anunciou uma nova ferramenta que permite às mulheres vítimas de violência doméstica solicitar Medidas Protetivas de Urgência pela internet. Além da possibilidade de registrar o pedido em qualquer delegacia do estado, agora as vítimas podem utilizar o site da Delegacia Virtual, acessível pelo endereço delegaciavirtual.sinesp.gov.br, para fazer a solicitação de forma rápida e segura.

A delegada Bruna Verena, diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, destacou a importância dessa nova alternativa, que facilita o acesso à proteção para as mulheres que sofrem violência. Segundo Verena, o novo serviço ajuda a ampliar a segurança e encoraja as mulheres a não se calarem, denunciando seus agressores.

O processo para solicitar a Medida Protetiva de Urgência online é simples: a vítima deve acessar o site (delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/home), selecionar o estado em que mora, clicar na opção “violência doméstica” e fazer login com sua conta gov.br. A partir daí, ela pode relatar o ocorrido e, ao final do processo, solicitar a medida protetiva.

Além dessa nova opção online, as mulheres continuam podendo denunciar agressões pelos canais tradicionais, como o telefone 180 da Central de Atendimento à Mulher, o 190 da Polícia Militar, e também por meio do WhatsApp “Ei mermã, Não se cale” pelo número 0800-000-1673.

 

DESTAQUES DO DIA

 

 Portal Repórter Piauí no Instagram    Portal Repórter Piauí no Facebook