Teresina sexta-feira, 20 setembro, 2024

Search
Close this search box.

Pavimentação da estrada da Cacimba Velha e Santa Teresa paralisada e abandonada

Pavimentação da estrada da Cacimba Velha e Santa Teresa paralisada e abandonada/Foto: Divulgação/Redes Sociais

Os moradores da Cacimba Velha e a Avenida Aluísio Sampaio enfrentam uma situação crítica. As obras de pavimentação prometidas para essas vias de acesso estão paralisadas e o estado das estradas se deteriorou significativamente. A estrada da Cacimba Velha, que deveria ser asfaltada, agora apresenta um cenário caótico de lama, buracos e poeira, frustrando os moradores da região.

Em 21 de fevereiro de 2024, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da Avenida Aluísio Sampaio, também conhecida como Estrada da Santa Teresa, e para a complementação da Avenida Nicanor Barreto, a Estrada da Cacimba Velha. Durante a cerimônia, realizada no cruzamento entre as duas avenidas, foram prometidos investimentos significativos para melhorar a infraestrutura local.

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) foi encarregada de executar as obras, que incluíam 6,14 km de asfalto na Avenida Aluísio Sampaio e 7,2 km na Avenida Nicanor Barreto. Os contratos foram adjudicados às empresas Mazerine Cruz & Cia Ltda e F Alves Pereira Ltda, com um total de R$ 16,1 milhões destinados às obras.

Apesar das promessas de melhoria, as obras da Estrada da Cacimba Velha foram interrompidas e a estrada não recebeu o asfaltamento prometido. A falta de progresso resultou em um estado de abandono, com condições que pioraram o acesso as estradas. A comunidade local está indignada.

Pavimentação da estrada da Cacimba Velha e Santa Teresa paralisada e abandonada

Na noite desta quinta-feira (08), a comunidade local se mobilizou em uma manifestação pedindo o retorno das obras de pavimentação, com a esperança de que o compromisso do prefeito Dr. Pessoa seja finalmente cumprido e que as melhorias prometidas sejam efetivamente realizadas. 

O presidente da ETURB, João Duarte, e o superintendente interino da SAAD Rural, Glauco Castro, haviam destacado a importância das obras para a infraestrutura e mobilidade da zona rural, incluindo a introdução de uma ciclofaixa e melhorias na iluminação. No entanto, a situação atual não reflete esses compromissos, e os residentes estão enfrentando dificuldades crescentes devido ao abandono dos trabalhos.

MENU