Na manhã de quinta-feira (07/11), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI) deflagrou a 7ª fase da “Operação Rastreados” na cidade de Esperantina. A ação, conduzida pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), teve como foco combater a receptação qualificada de veículos roubados e furtados na região. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento nesse tipo de atividade ilegal.
Durante a operação, a equipe realizou fiscalizações em oito locais, incluindo revendas de motocicletas e oficinas mecânicas. Segundo o superintendente Matheus Zanatta, alguns desses locais apresentavam irregularidades como a venda de veículos a preços abaixo do mercado, adulterações nos elementos de identificação dos veículos, ausência de placas e até placas de outros estados, levantando suspeitas sobre a origem dos automóveis. “Além das buscas e apreensões, promovemos diálogos com moradores e comerciantes para conscientizar a população sobre a importância de práticas comerciais legais e prevenir crimes na região”, destacou Zanatta.
A ação foi realizada em conjunto com diversas forças de segurança, incluindo a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Criminal, Detran e Secretaria de Fazenda (SEFAZ).
A Operação Rastreados continua com o objetivo de desarticular redes criminosas e conscientizar a população sobre a importância da legalidade no comércio de veículos, contribuindo para a segurança e tranquilidade da região de Esperantina.
- Polícia Civil do Piauí realiza Operação Denarc 63 contra o tráfico de drogas em Teresina; Suspeito morre ao reagir a operação
- Desistir ou Persistir? Analisando o papel do autoconhecimento nas grandes decisões da vida com a Psicóloga Rafaelle Reis
- Prefeitura de José de Freitas realiza solenidade para assinatura de pagamento dos precatórios do FUNDEF
- Estigma, violência e mídia: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, sanciona lei que proíbe cirurgias estéticas em cães e gatos