Teresina quinta-feira, 9 janeiro, 2025

Search
Close this search box.

Operação policial em Oeiras prende nove suspeitos de assaltos e apreende armas e drogas

Operação Policial realizada em Oeiras, litoral do Piauí/Foto: SSP-PI

Na manhã de terça-feira (07/01), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras, realizou uma grande operação de combate a crimes de roubo no município. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão temporária, resultando na detenção de nove indivíduos e na apreensão de armas, drogas e objetos provenientes de crimes.

As investigações foram coordenadas pelo delegado Welder Melo, que revelou que a operação teve início após uma série de assaltos registrados em 2024. O trabalho de identificação dos suspeitos foi realizado pelo Núcleo de Inteligência, que, com base em provas e indícios coletados, solicitou os mandados à Justiça. A 1ª Vara de Oeiras autorizou as ordens de prisão e busca, que foram executadas com sucesso na manhã de hoje.

Durante a operação, foram presos sete homens, identificados pelas iniciais L.R.S. (conhecido como “Da Burra”), J.S.D.T. (“Nego Jé”), T.R.F.S. (“Diogo”), A.C.C., D.C.S., A.K.C.A., e G.M.S. (“Boguinha”). Além dos homens, duas mulheres também foram detidas: B.S.S. (“Boguinha”) e T.V.B.S., funcionária de um dos postos que foi alvo dos assaltos.

O delegado Welder Melo destacou que, na última sexta-feira, 3 de janeiro, outros dois mandados de prisão já haviam sido cumpridos em desfavor de F.W.B.S. e C.D.P.S., ambos acusados de envolvimento nos mesmos crimes de roubo.

A operação contou com o apoio das delegacias de Floriano, Picos, Simplício Mendes e Inhuma, além de unidades especializadas, como o Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e a Polícia Militar.

Operação Policial realizada em Oeiras, litoral do Piauí/Foto: SSP-PI

Entre os itens apreendidos na operação estavam armas de fogo, uma arma de pressão, drogas e diversos objetos que foram roubados em assaltos recentes na região. O trabalho integrado das forças de segurança teve como objetivo desarticular a quadrilha responsável pelos crimes e devolver a sensação de segurança aos moradores de Oeiras e região.

A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de novas prisões nos próximos dias.

 

Fonte: Secretária de Segurança Pública do Piauí