A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação “DRACO 182”, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa responsável por diversos crimes, incluindo roubos, invasões de residências e cárcere privado na zona leste de Teresina. A ação foi motivada por investigações que apontaram a participação de membros do grupo no assalto a uma residência de um vereador, ocorrido na madrugada do dia 17 de janeiro deste ano.
Durante a operação, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 11 de prisão e 13 de busca e apreensão, nas áreas dos bairros Parque Universitário, Santa Isabel e Piçarreira. O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, ressaltou que alguns dos alvos da operação já haviam sido detidos em 2023, durante outra ação do departamento na zona leste, quando 15 membros de uma organização criminosa foram capturados.
A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, destacando a integração das autoridades no combate ao crime organizado. O DRACO reafirma seu compromisso com a repressão qualificada à criminalidade e garantiu que as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente a atuação da organização criminosa na região.
- Governador Rafael Fonteles celebra aprovação de mais de 4 mil alunos da rede estadual no Sisu
- Janeiro Branco: Dicas de como levar os aprendizados de Saúde Mental para o ano todo, com a Psicóloga Dra. Rafaelle Reis
- Homem é preso em Oeiras por estupro de vulnerável após denúncia de criança de 11 anos
- Jornalista Eli Lopes sofre AVC e é internada em Teresina
- Falha na prisão de Lucélia Maria: Secretaria de Segurança Chico Lucas, reconhece falha em Investigação