As obras de esgotamento sanitário na Av. Maranhão, em Teresina, irão causar a interdição total de um trecho da via neste fim de semana, dias 29 e 30 de agosto de 2024. As instruções fazem parte do cronograma da Águas de Teresina para melhorar o sistema de coleta e tratamento de esgoto na cidade.
O fechamento ocorrerá no sentido Sul/Centro, especificamente entre as avenidas Joaquim Ribeiro e José dos Santos e Silva. Para minimizar os impactos no trânsito, uma área será devidamente sinalizada e alternativas de rota foram disponibilizadas para os condutores que precisam transitar pela região.
Os motoristas que trafegam normalmente pela Avenida Maranhão no sentido Sul/Centro deverão acessar a Avenida Joaquim Ribeiro, pegar a Rua João Cabral à esquerda, para depois dobrar à direita na José dos Santos e Silva e pegar à esquerda novamente na Rua Riachuelo e acessar à esquerda na Rua Felix Pacheco para retornar à Avenida Maranhão. Já os condutores que necessitarem acessar a Avenida José dos Santos e Silva, pela Maranhão, deverão seguir até a Avenida Joaquim Ribeiro, pegar a Rua João Cabral e entrar à direita na Avenida José dos Santos e Silva.
Essas obras fazem parte de um projeto mais amplo de implantação de infraestrutura de esgotamento sanitário em diversos bairros de Teresina, com o objetivo de conduzir todo o esgoto produzido na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pirajá. A estação, por sua vez, está passando por uma ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 litros por segundo.
Danilo Almeida, diretor executivo de Águas de Teresina, ressalta a importância do investimento: “Estamos comprometidos em eliminar os esgotos no céu aberto, o que reduzirá significativamente as doenças de veiculação hídrica. Pedimos a compreensão da população durante este período de obras, pois o resultado será mais saúde e qualidade de vida.
DESTAQUE DO DIA
- Polícia Militar recaptura foragido na operação no bairro Pio XII
- Prisão preventiva é cumprida durante operação da PM no bairro Cidade Jardim
- Supremo Tribunal Federal dá mais 10 dias para governo e Congresso definirem acordo de emendas
- José de Freitas-PI: Filho que matou o próprio Pai é preso pela Polícia Civil
Portal Repórter Piauí no Telegram Portal Repórter Piauí no Instagram