A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina agendou para o dia 6 de março o novo julgamento de Ezequiel Rodrigues de Araújo, acusado de assassinar a ex-esposa Valdirene Torquato da Silva com 17 facadas. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro de 2022, na Rua Goiás, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
O novo julgamento foi determinado após a anulação da sentença que anteriormente condenava o réu a 26 anos e 8 meses de prisão por homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. A anulação ocorreu após o desembargador Erivan Lopes acatar o argumento da defesa de que houve violação do direito ao silêncio seletivo de Ezequiel durante seu interrogatório. O réu havia sido orientado a permanecer em silêncio parcial, respondendo apenas a perguntas formuladas pela defesa, mas o interrogatório foi encerrado antes que a defesa pudesse concluir sua manifestação.
Apesar da revogação da sentença, Ezequiel segue preso preventivamente e será julgado novamente no próximo mês. O júri ocorrerá às 8h, no Plenário do Júri, em Teresina.
Valdirene, de 42 anos, foi morta enquanto se dirigia ao trabalho. Ela foi atacada com 17 facadas por Ezequiel, com quem estava separada há cinco anos. A vítima, que trabalhava como doméstica, vinha sofrendo ameaças constantes do ex-marido. Ezequiel, que fugiu após o crime, foi capturado pela Polícia Militar nas proximidades da estação do metrô do bairro Cabral.
- PRF apreende armas e munições em veículo durante fiscalização em Floriano (PI)
- Sisu 2025: MEC divulga resultados e UFPI publica lista de aprovados
- Governo brasileiro reage à deportação de brasileiros algemados em voo dos EUA
- Caixa paga parcela de janeiro do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 6 nesta segunda-feira (27)
- Último dia para inscrições no concurso do ICMBio; salários chegam a R$ 8,8 mil