Teresina quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Mulher acusada de ordenar a morte de irmãs é presa no bairro Dilma Rousseff, em Teresina

Suspeita de sentenciar a morte das irmãs é presa em Teresina/Foto: Reprodução

Maria Mikaely Rodrigues da Silva foi presa na tarde desta quinta-feira (12/12) por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), no bairro Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina. Ela é apontada como integrante do Tribunal do Crime da facção Bonde dos 40 e suspeita de ser a mandante do assassinato das irmãs Joicinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta, encontradas mortas em uma cova rasa no dia 16 de novembro, em uma área de mata no residencial Edgar Gayoso.

A prisão de Maria Mikaely foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão já expedido contra ela, segundo informações do sargento Frota, que participou da ação. A suspeita foi levada à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz as investigações.

De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação sugere que as irmãs teriam se envolvido com membros de facções rivais, o que teria motivado o crime. Ambas também tinham ligação com o tráfico de drogas, o que contribuiu para o desenlace violento.

Um detalhe que chamou atenção foi a presença de uma criança de 4 anos, filha de uma das vítimas, que presenciou o assassinato. Segundo o DHPP, as duas jovens haviam saído de casa acompanhadas por duas crianças, uma de 4 e outra de 6 anos. Momentos antes do crime, a criança de 6 anos foi deixada na casa de uma tia, enquanto a menina de 4 anos permaneceu com as vítimas e testemunhou toda a execução. Após o crime, a criança foi deixada por um homem em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região de Santa Maria da Codipi.

As investigações continuam para elucidar os detalhes do crime e confirmar a participação de outros envolvidos.

 

 

 Portal Repórter Piauí no Instagram    Portal Repórter Piauí no Facebook